8.6.07

A minha aventura no curtas digitais sapo/ Festroia chegou ao fim. Naturalmente não fui apurada. Recebi 15 votos. Não é mau, meus amigos.

No entanto, logo desde o início fiquei um pouco desconfiada com a organização Sapo. Andei a ver reações dos outros participantes e descobri esta:

De carlos gomes a 8 de Junho de 2007 às 22:13

Acho piada a este concurso, em que há filmes com mais votos do que propriamente as vezes que já foram vistos... ou há gente a votar sem ver os filmes, ou então algo não bate mesmo muito certo... é por isso que estes concursos estão condenados a sucumbir pela impressão (certa ou errada) de que há sempre alguém por trás a mexer os cordelinhos...
Já agora passo a explicar:
VIDEOS:
Responde-me (visto 265 vezes/tem 337 votos)
Malus (Visto 847 vezes/ tem 1670 votos)
The Smoker (visto 285 vezes/tem 606 votos)
God Bless America (visto 400 vezes /530 votos)
Corte no Tempo (visto 971 vezes/ tem 998 votos)
Entre outros...
ALguma desculpa esfarrapada para isto acontecer?
Andamos todos é a "engolir sapos!"

ESTE SENHOR TEM RAZÃO. Isto é muito estranho.

4 Comments:

Blogger Pattie said...

Realmente é estranho...

junho 09, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Olá Maria Elisa,

Desculpa mas tenho que rectificar... É verdade que alguns videos tiveram mais votos que visualizações mas tal não foi o caso do MALUS. É a segunda vez que vejo isso escrito e simplesmente não é verdade! Quando acabou a votação eu fiquei com 700 e muitos votos (muito longe dos 1670!) e com as tais 847 votações... Acho impressionante o que se tem dito acerca do facto de ter ganho o prémio e entristece-me bastante a quanto chega a desconfiança! Chegou a haver quem achasse que eu fazia parte da organização do festroia porque subi acima do palco com uma credencial ao pescoço, para receber o prémio. Saiba-se que o fiz na qualidade de realizador convidado por ter outra curta no festival, fora de competição. As credenciais da organização eram verdes e a minha, enquanto convidado, era branca.
Concordo que este sistema de votações online é falacioso mas fico muito triste com tanta injustiça... Não tenho nem nunca tive qualquer cunha no festroia.

Abraço
António Aleixo

junho 11, 2007  
Blogger maria elisa said...

Olá António. Em primeiro lugar parabéns pela vitória. Acabei de saber que tinhas ganho o prémio. Não faço a mínima ideia do que se diz do teu filme. Eu gostei dele.
Não sei quem foi à final porque não encontrei informação.
Sobre a organização, insisto que deixou muito a desejar. Se para o ano, este concurso acontecer novamente sugiro que a organização "Sapo" mude a permissão do voto do url para o ip do computador. Garanto-te que as votação iram ser completamente diferentes.

Parabéns pela vitória. Vou colocar o teu video aqui assim que possível.

junho 11, 2007  
Anonymous Anónimo said...

O concurso de 2008 já está a andar.
http://videos.sapo.pt/concursfestroia

:)

maio 20, 2008  

Enviar um comentário

<< Home