13.8.07

Hoje resolvi ir visitar os museus da cidade de Setúbal. Assim que cheguei ao primeiro museu, senti-me parva. Hoje é segunda- feira, os museus estão fechados. Resolvi dar um passeio e encontrei esta casa que não conhecia (ao abandono, claro).



Fotografias de Maria Elisa
(inscrição na placa: Nesta casa reuniu a sociedade arqueológica Lusitana. Primeira instituição do género existente em Portugal. Surgiu em Setúbal no ano de 1849. Realizou escavações em tróia de 1850 a 1856. Homenagem da comissão municipal de arte e arqueologia de Setúbal - 1885.)

3 Comments:

Blogger Joao Augusto Aldeia said...

O próprio edifício parece candidato a relíquia arqueológica. Esta cidade está mesmo a desagregar-se por todo o lado.

agosto 13, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Olá Maria Elisa,

Lamento desapontar-te mas a segunda feira é o dia em que todos os museus fecham, não só em Setubal como em todo o país. Ao contrário de outros ramos de actividade, os museus optaram por fechar à segunda em detrimento do Domingo visto este ser um dia em que a maioria das pessoas terão disponibilidade para os visitar.
Claro que existem excepções como o CCB ou a Gulbenkian mas esses têm um manancial logistico e de pessoal que lhes permite fazer rodar os trabalhadores e assegurar os seus serviços durante os 7 dias da semana. Em Setúbal, infelizmente, não temos nenhum dessa dimensão.

Abraço

agosto 14, 2007  
Blogger maria elisa said...

Olá Tó. Eu sabia que os museus fechavam à segunda, não me lembrava era que ontem era segunda.
Um beijo

agosto 14, 2007  

Enviar um comentário

<< Home